Portugal encontra-se entre os nove países europeus que vão receber já, em setembro, os primeiros dois modelos da chinesa Leapmotor International na Europa. A nova marca integrará o enorme Grupo Stellantis, que conta com marcas como a Peugeot, Citroen, Opel, Fiat, Alfa Romeo, entre outras.
Os primeiros modelos a serem lançados serão o T03 e o C10. A Leapmotor International conta lançar pelo menos um novo modelo todos os anos até 2027, incluindo dois SUV e dois compactos familiares.
O C10 é o primeiro produto global da Leapmotor, construído de acordo com padrões globais de design e segurança. É um SUV compacto baseado na arquitetura tecnológica LEAP3.0, desenvolvida pela própria Leapmotor, com uma autonomia WLTP de 420 km e classificação E-NCAP de 5 estrelas.
O T03 é um pequeno automóvel urbano de cinco portas, do segmento A, contando com uma autonomia WLTP de 265 km. Alcançou o primeiro lugar no “JD Power Initial Quality Study”, no segmento dos pequenos BEV.
Leia ainda: Stellantis terá marca de carros elétricos baratos e já se sabe como vai chamar-se
“A criação da Leapmotor International representa um grande avanço para ajudar a resolver a questão urgente do aquecimento global com modelos BEV de última geração, que vão competir com as marcas chinesas presentes nos principais mercados de todo o mundo”, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis.
“Aproveitando a nossa presença global, em breve seremos capazes de oferecer aos nossos clientes veículos elétricos com preços competitivos e centrados na tecnologia que irão exceder as suas expectativas. Sob a liderança de Tianshu Xin, foi desenvolvida uma estratégia global convincente para expandir, rapidamente, os canais de distribuição de vendas, impulsionando o crescimento da Leapmotor e gerando valor para ambos os parceiros”.
Leia ainda: Carros elétricos da chinesa Foton chegam ainda este ano
A integração da Leapmotor no portefólio das marcas icónicas da Stellantis e irá trazer soluções de mobilidade mais acessíveis aos clientes a nível mundial. Aproveitando os canais de distribuição da Stellantis, o plano de lançamento terá início na Europa – em França, Itália, Alemanha, Holanda, Espanha, Portugal, Bélgica, Grécia, Romênia – a partir de setembro de 2024, apoiado por uma equipa de gestão dedicada em cada país e através de 200 pontos de venda, a implementar até ao final do presente ano.