O terceiro modelo da Polestar, o SUV elétrico “3”, que será apresentado oficialmente em outubro para competir com o Porsche Cayenne e companhia, vai ter preços bastante competitivos.
A confirmação foi dada por Thomas Ingenlath, diretor executivo da Polestar, que em entrevista adiantou alguns detalhes do próximo elemento da família da marca de propriedade do grupo chinês Geely.
Leia ainda: Polestar 5 já tem data de estreia (em pista)
Ingenlath garantiu que o Polestar 3 será um SUV, mas terá uma aparência muito aerodinâmica e capacidades de condução notáveis, além de que a versão de acesso terá preços a partir de 75.000 euros, enquanto o topo de gama chegará aos 110.000 euros. Valores que se podem comparar com os “desde” 115 mil euros do Cayenne, por exemplo.

De resto, o modelo que assinala a entrada do construtor num dos segmentos mais lucrativos (e de maior crescimento na indústria automóvel), contará com dois motores elétricos e uma bateria de elevada capacidade, com mais de 600 quilómetros de autonomia (ciclo WLTP).
Leia ainda: Polestar em Portugal arranca no Porto e Lisboa
O Polestar 3 assume-se como elemento-chave para o objetivo da Polestar de vender 124.000 unidades em todo o mundo em 2023. Um objetivo onde um SUV vai sem dúvida ajudar.