O primeiro SUV da Polestar, marca de automóveis elétricos que acaba de chegar a Portugal, o Polestar 3 será apresentado oficialmente em outubro. A fase de encomendas abrirá a partir do próprio dia da estreia.
O modelo que assinala a entrada do construtor num dos segmentos mais lucrativos (e de maior crescimento na indústria automóvel), contará com dois motores elétricos e uma bateria de elevada capacidade, tendo como meta uma autonomia acima dos 600 quilómetros (ciclo WLTP).
O 3 incorporará um novo sensor LiDAR, desenvolvido em parceria com a Luminar, e um software da Nvidia, com vista oferecer novas funcionalidades de condução autónoma.
Leia ainda: Polestar em Portugal arranca no Porto e Lisboa
«O Polestar 3 é o SUV para a era elétrica. A nossa identidade de design evolui com este veículo elétrico de luxo e de gama alta, com um caráter forte, distinto e marcante», diz Thomas Ingenlath, CEO da marca.
A marca sueca, fundada pela Volvo Cars e pela Geely Holding, em 2017, pretende lançar um novo automóvel a cada ano e ao longo dos próximos três anos, tendo por objetivo estar presente em cerca de 30 mercados globais até ao final de 2023.
Leia ainda: Polestar 2 com preços mais baixos que o Tesla Model 3
Para 2023 está igualmente prevista o arranque da produção do Polestar 4, um SUV Coupé elétrico mais compacto.