A Polestar chega a Portugal com o lançamento do Polestar 2, uma berlina compacta elétrica a partir de 49.900 euros, que poderá ser encomendado em https://www.polestar.com/pt.
Os veículos da Polestar podem ser adquiridos online através de um processo totalmente digital, o qual será complementado pelas suas lojas físicas, conhecidas em todo o mundo como Polestar Spaces e Polestar Destinations. O primeiro Polestar Destination em Portugal está previsto abrir ao público durante o quarto trimestre de 2022 na zona do Porto, seguindo-se-lhe Lisboa.
A partir de junho, o Polestar 2 estará disponível para ‘test-drive’ nas cidades de Lisboa e Porto, assim como no Algarve.
A gama contará com três configurações do conjunto bateria/motor elétrico, além de três ‘pack’ opcionais. A versão com autonomia até 474 km (WLTP) recorre a uma bateria de 69 kWh e a motor elétrico de 170 kW (231 cv) com 330 Nm de binário.
Leia ainda: Lucid Air chega em junho
Com uma autonomia estimada até 542 km surge a versão equipada com bateria de 78 kWh, a qual também pode estar associada ao modelo que integra dois motores elétricos (um por cada eixo) e cuja potência total é de 300 kW (408 cv/660 Nm de binário), neste caso com uma autonomia prevista de 482 km.
A gama da Polestar começa com o “2”, mas ainda este ano está previsto o lançamento do primeiro SUV, o Polestar 3, seguindo-se o Polestar 4 em 2023, este último um SUV Coupé mais compacto. Em 2024, a gama será reforçada com o Polestar 5, um GT de 4 portas com elevada ‘performance’ elétrica.
“O mercado de automóveis elétricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca”, refere Miguel Pinto, Diretor Geral da Polestar Portugal. “Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel elétrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel.”
Os modelos Polestar são fabricados em duas unidades de produção na China, estando prevista uma nova instalação adicional nos E.U.A.
Leia ainda: Elétricos da Aiways já podem ser encomendados