Já dizia o ditado, “A ocasião faz o ladrão” e a Ferrari viu o segredo do Purosangue “roubado” por alguém que divulgou as imagens de uma unidade de pré-produção e estragou a surpresa.
O primeiro SUV da Ferrari tem apresentação prevista algures para este ano, mas esta “fuga” deixa ver como será o modelo menos aguardado pelos puristas da marca italiana.

E mesmo que a aparência deste SUV não seja o que a maioria esperaria da Ferrari, o desempenho deverá ser. Embora ainda nada tenha sido confirmado, fontes adiantam que o Purosangue estará disponível com um motor V6 ou V8 acompanhado por motores elétricos, além de um V12 de 6,5 litros.
Leia ainda: Porsche Taycan Sport Turismo já tem preços
O concorrente do Lamborghini Urus e Aston Martin DBX será feito a partir de uma nova plataforma com motor de colocação central dianteira, que partilha uma secção central comum com os modelos de motor central.

A plataforma está preparada para a “eletrificação” (híbrida Plug-in) e possui piso tipo “skate”, que lhe permite esticar o suficiente para conceber um SUV de cinco lugares.
A apresentação terá lugar algures no decorrer deste ano, sendo que as primeiras entregas estão já confirmadas para 2023.