Novo Série 2 Active Tourer traz sistema de infotainment do iX e duas versões híbridas plug-in.
A segunda geração do BMW Série 2 Active Tourer já está disponível em Portugal, com preços a partir de 37.100 euros.
O monovolume compacto traz um visual mais ousado, com uma grelha maior (ao estilo do X7), faróis em LED de formato mais afilado e entradas de ar verticais. Pode ser encomendado com jantes de 16 até 19 polegadas e está disponível com versões Luxury Line e M Sport.

Por dentro, o novo BMW Série 2 Active Tourer apresenta um desenho mais moderno. O principal destaque vai para o Curved Display, similar ao do iX, que consiste num painel de instrumentos de 10,25 polegadas e num ecrã central de 10,7” com navegação incluída de série e integração Android Auto e Apple Carplay, além de recorrer ao sistema de infotainment iDrive 8 com assistente por voz e ligação 5G.
Com 4,39 metros de comprimento, o Série 2 Active Tourer ganhou 90 litros de capacidade na bagageira, chegando agora aos 470 litros, que podem estender-se aos 1455 litros com os bancos traseiros rebatidos.

No lançamento, está disponível nas versões a gasolina 218i com um motor 1.5 de três cilindros turbo com 136 cv e 230 Nm (a partir de 37.100 euros), 220i com o mesmo motor a chegar aos 156 cv e 240 Nm (a partir de 38.100 euros) e o 218d, a única opção a gasóleo disponível, com o conhecido 2.0 de quatro cilindros de 150 cv e 360 Nm. Os preços deste último começam nos 43.300 euros.
Leia ainda: BMW ‘inventa’ tecnologia que muda cor do carro em dois segundos
Todos surgem de série com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, com os “mild hybrid” 220i e o 223i a contarem com um motor elétrico integrado na mesma, a proporcionar um “boost” de 19 cv.

No verão está previsto o reforço da gama com a introdução de duas versões híbridas plug-in, ambas com base num motor 1.5 de três cilindros turbo, o 225ex Active Tourer com 245cv e o 230ex Active Tourer com 326cv.
O último estará associado ao acabamento M Sport e será a motorização mais potente da gama. A bateria de 14,9 kWh permitirá uma autonomia em modo elétrico até 80 km.
