Só chega em outubro, mas a BMW aproveitou a revelação do novo Série 5 e respetiva gama elétrica i5 para dar a conhecer os preços das primeiras motorizações disponíveis.
Assim, o Série 5 estará disponível com uma motorização a gasóleo, o 520d de 197cv, e uma motorização a gasolina, o 520i de 208cv, com preços a partir de 62.500 euros e 65.750 euros, respetivamente (520d xDrive por 68.250 euros).


Também os preços da gama do elétrico i5 já são conhecidas. O i5 eDrive40 tem preços a partir de 77.000 euros, ao passo que o i5 M60 xDrive começa nos 116.500 euros.
Leia ainda: BMW diz que os enormes ecrãs ‘vão desaparecer em breve’
Ambos estão equipados com uma bateria de 81,6 kWh de capacidade, suficiente para o anúncio de autonomia entre 497 e 582 km, respetivamente. O i5 eDrive40, com motor elétrico único nas rodas traseiras, anuncia 340 cv e 430 Nm (6 segundos de 0 a 100 km/h e 203 km/h de velocidade máxima).

Já o i5 M60 xDrive conta com dois motores elétricos a assegurar a tração integral e 517cv (601cv no modo “My Mode Sport”) e 820 Nm. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcançar (limitados) 230 km/h de velocidade máxima. Conta com funções M Sport Boost e M Launch Control.
O i5 aceita carregamentos em corrente alterna a 11 kW ou em corrente contínua a 205 kW e neste último caso é possível recuperar entre 10% a 80% do nível de carga em cerca de 30 minutos.
5 metros de comprimento
Com 5060 mm de comprimento, o novo Série 5 ultrapassa os 5 metros de comprimento, tendo crescido 9,7 centímetros. Também cresce 3,2 centímetros em largura (1,90 metros) e 3,6 centímetros em altura (1,51 metros de altura). No interior, que segue o desenho do Série 7 e do i4, com um ecrã “Curved Diplay” no topo do tablier que combina o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e sistema multimédia (14,9 polegadas) em dois monitores contíguos horizontais.
Leia ainda: Quanto custa atualmente o mais barato dos Mercedes? E dos BMW ou dos Audi?
Por outro lado, o novo Série 5 mantém a alavanca seletora de velocidades, mas apresenta um novo iDrive. Além disso, o head-up display possui realidade aumentada e estreia os videojogos a bordo graças a uma tecnologia denominada “Air Console”.


Ainda em termos de estreia, destaque para a mudança assistida de faixa, que permite ultrapassagens solicitadas pelo próprio veículo mediante confirmação do condutor com apenas um olhar ao espelho retrovisor exterior.
Em 2024, a gama será reforçada com duas motorizações híbridas Plug-in e uma a gasóleo, de seis cilindros, possivelmente um 530d.
Preços novo Série 5 e i5:
- BMW 520i – 62.500 €
- BMW 520d – 65.750 €
- BMW 520d xDrive – 68.250 €
- BMW i5 eDrive40 – 77.000 €
- BMW i5 M60 xDrive – 116.500 €
