A Audi reforça a nova gama A5 e A5 Avant com a esperada versão híbrida plug-in, agora denominada e-Hybrid em lugar de TFSIe, como eram conhecidas anteriormente as versões híbridas Plug-in da marca alemã.
O novo Audi A5 e-Hybrid utiliza um motor 2.0 TFSI eletrificado, com o motor elétrico integrado na caixa robotizada de sete velocidades. A bateria tem uma capacidade de 25,9 kWh (maior que a bateria do primeiro Nissan Leaf…), pode ser carregada com 11 kW de corrente alternada e demora 2,5 horas a recarregar totalmente (de 0 a 100%). A autonomia em modo elétrico é de 110 quilómetros (no ciclo WLTP).

Estão disponíveis dois níveis de potência: 300 ou 367cv. O primeiro acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos, enquanto o segundo cumpre o mesmo exercício em 5,1 segundos. Dependendo da versão e da carroçaria, o consumo médio de combustível é de 2 litros/100 km.
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Através de uma nova tecnologia de células, a Audi conseguiu manter a bateria HV muito compacta (992 × 996 × 177 mm), enquanto uma nova estratégia de software garante que a energia disponível é utilizada da forma mais eficiente possível. Durante a desaceleração, o motor elétrico actua como um gerador e o Audi A5 e-Hybrid pode recuperar até 88 kW de energia.


Os preços arrancam nos 58.500 euros (a partir de 60.450 euros para a A5 Avant e-hybrid quattro). O Limousine de elevada performance com equipamento de série significativamente superior tem um preço a partir de 69.550 euros, enquanto o A5 Avant e-hybrid quattro de 367cv tem preços a partir de 74.500 euros.
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Os novos modelos e-hybrid, que são produzidos em Neckarsulm, podem ser encomendados a partir do início de abril de 2025. A entrega das primeiras unidades está prevista para junho de 2025.