A Nissan libertou as primeiras imagens do novo Leaf, que, seguindo as tendências da indústria automóvel, abandona o formato de familiar convencional para se transformar num SUV.
A terceira geração de um dos pioneiros entre os elétricos utiliza a mesma plataforma CMF-EV do Ariya e continuará a ser fabricado na fábrica de Sunderland, no nordeste de Inglaterra.
Leia ainda: Nissan Ariya Nismo já tem preço
“A atualização da gama europeia da Nissan é a concretização do nosso ousado plano de eletrificar a nossa gama europeia”, referiu Leon Dorssers, vice-presidente sénior de vendas e marketing da AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia).

De resto ainda pouco se sabe. A Nissan não revelou qualquer detalhe técnico sobre o novo Leaf, embora não seja surpreendente se mantiver alguns dos componentes mecânicos do Ariya.
Leia ainda: Nissan vai lançar elétrico com baterias em estado sólido
É pouco provável que seja proposto com os mesmos motores e baterias do Renault Mégane e do Scénic, uma vez que, embora partilhem a plataforma com a empresa japonesa, foram desenvolvidos de forma independente pela marca francesa.
