Três anos depois do lançamento da segunda geração, o Nissan Juke ganha uma versão híbrida (anunciada no lançamento). As primeiras unidades chegam a Portugal a 20 de julho, os preços arrancam nos 32.700 euros e podem ir até aos 35.700 euros da versão mais equipada Tekna.
A motorização utiliza alguns elementos dos “primos” Renault Clio e Captur E-Tech. Combina um motor 1.6 a gasolina de 94 cv e 148 Nm de binário com um motor elétrico de tração de 49cv e a outro motor elétrico que funciona como gerador de alta voltagem. Alcança os 143cv de potência máxima.
A transmissão fica a cargo de uma caixa multimodo com tecnologia herdada da Fórmula 1. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10,1 segundos e anunciar um consumo médio de entre os 5 e os 5,2 l/100 km.
A bateria de iões de lítio tem 1,2 kW de capacidade e está alojada sob a bagageira, com o Juke Hybrid a apresentar uma mala de 354 litros de capacidade, ou seja, perdendo 68 litros face à versão 1.0 turbo.
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O Juke Hybrid conta ainda com uma função EV capaz de forçar a atuação apenas em modo elétrico até aos 55 km/h (dependendo da carga da bateria) e a função e-Pedal já conhecida no Leaf.
Segundo da Nissan, em condução em ambiente urbano, a tecnologia híbrida permite rodar até 80% do tempo com o motor térmico desligado.