O SUV elétrico da Nissan já pode ser encomendado em Portugal. Os preços começam nos 49.500 euros (40.244 euros +IVA) para a versão de acesso, o Ariya Advance, equipado com uma bateria de 63kWh, tração à frente e 218 cv. Anuncia uma autonomia combinada (WLTP) de até 403 km.
A Nissan anuncia ainda uma campanha de financiamento para esta versão, cuja prestação atinge 500 euros por mês (IVA incluído).
No lançamento estarão disponíveis outras duas versões, o Ariya Evolve com bateria de 87 kWh e também de tração dianteira e 242cv de potência. Os preços arrancam nos 58.500 euros (47.561 euros +IVA). Esta é a versão que oferece a maior autonomia, até 520 km.
A terceira é o Ariya Evolve e-4ORCE 87kWh de tração integral e 306cv. Tem um preço recomendado de venda a público de 62.000 euros (50.407 euros +IVA). É capaz de alcançar os 200 km/h de velocidade máxima e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos.
Leia ainda: Nissan Qashqai e-Power já tem consumos anunciados
Os Ariya 63kWh e Ariya 87kWh de tração dianteira estarão disponíveis para entrega a clientes em julho deste ano, enquanto o Ariya e-4ORCE 87kWh com tração integral chegará em outubro.
«O Ariya encarna tudo o que aprendemos sobre mobilidade elétrica e orgulhamo-nos de oferecer aos nossos clientes uma experiência 100% elétrica de topo. As primeiras impressões das pessoas que já conduzem este Nissan são fantásticas e estamos confiantes que os nossos clientes vão adorar o automóvel. Mal podemos esperar para ver o ARIYA a ser conduzido nas estradas europeias», disse Leon Dorssers, vice-presidente regional sénior, marketing e vendas, região da Nissan AMIEO.
Antonio Melica, diretor-geral da Nissan Portugal acrescenta: «Portugal é o 4º mercado europeu em número de interessados no Ariya, por isso é com enorme expectativa e entusiasmo que damos início à comercialização no nosso país deste crossover coupé elétrico, que já é um ícone».
O processo de pré-encomenda pode ser efetuado no ‘website’ da marca em Portugal, onde é possível explorar todas as configurações da gama.