Tempos de mudança na Dacia, que adota uma nova identidade e o emblema Dacia Link, um símbolo chave da nova filosofia, posicionado no meio da grelha dianteira. A nova imagem estará presente em todos os modelos da gama disponíveis para encomenda no imediato, e com entregas previstas para o quarto trimestre do ano.
Leia ainda: Dacia Jogger a partir de 14.900 euros
Tal como os elos de uma cadeia, os “D” e “C” interligados e com linhas minimalistas, formam um novo emblema que reflete a robusta simplicidade do novo desenho. O emblema é também apresentado no centro de cada jante.
Outra mudança visível é a adição do logótipo no painel traseiro e no volante. Com um desenho minimalista, o lettering foi simplificado, de modo a que permaneça apenas o essencial, o suficiente para distinguir cada letra individual.
“A revelação da nova identidade visual em toda a gama Dacia marca o terceiro e último capítulo da estratégia de implementação que começou há mais de um ano. Este novo universo está de acordo com os nossos valores – simples, robusto, autêntico – de uma forma mais assertiva e moderna. Este lançamento é um novo impulso visível para a Dacia na realização das suas ambições”, Denis Le Vot, CEO da Dacia.
Novos desenvolvimentos no design incluem, ainda, a introdução da cor cinzenta Megalite nas barras de tejadilho, para a zona inferior dos para-choques dianteiro e traseiro, assim como nos espelhos retrovisores do Sandero Stepway, do Spring e até do