A carrinha estilo SUV de 5 e 7 lugares da Dacia, a Jogger, já pode ser encomendada em Portugal, com as entregas das primeiras unidades agendadas para o próximo mês de março.
Com preços desde 14.900 euros – na versão de entrada Essential -, a gama dispõe das motorizações Eco-G 100 Bi-Fuel (3 cilindros, 1.0 a gasolina-GPL) e TCe 110 (3 cilindros, 1.0 a gasolina).
Além do nível Essential – associado à versão «bi-fuel» – existem ainda as versões Comfort (desde 16.700 €) e SL Extreme (a partir de 17.700 €), esta última com imagem mais «aventureira» e equipamento de série completo.
A versão base Essential já integra barras de tejadilho longitudinais, assinatura luminosa e luzes diurnas LED, painel de instrumentos TFT de 3,5’’, computador de bordo e vidros de comando elétrico nas portas dianteiras.
Veja ainda: 40.000 encomendas em oito meses! Dacia Spring é um sucesso
O nível Comfort acrescenta as jantes em liga leve de 16’’, ar condicionado manual, sensores de luz e chuva, vidros traseiros escurecidos e estofos em tecido «Comfort», além de volante em couro (ajustável na vertical e em profundidade), sistema Media Display (rádio DAB, replicação de smartphone por USB, ligação Bluetooth, 6 altifalantes) com ecrã tátil de 8’’ e sensores de parque à retaguarda.
Com 4,55 metros de comprimento, o Jogger será o modelo mais comprido da Dacia. Na versão de sete lugares, a bagageira oscila entre os 160 litros (7 lugares), 565 litros (com a terceira fila rebatida) e os 1819 litros de capacidade (com a segunda fila rebatida). O interior do Jogger é similar ao do Sandero, com três sistemas de infotainment à escolha.
Em 2023 chega uma versão híbrida com 140 cv, equipada com a mesma tecnologia E-Tech presente nos Renault Clio e Captur. Combina um 1.6 a gasolina com dois motores elétricos, além de uma caixa multi-modo sem embraiagem.