A Nissan vai reforçar, no verão, a gama Juke, até aqui limitada a apenas uma motorização a gasolina 1.0 DIG-T, com a introdução de uma inédita mecânica híbrida.
«A estratégia de produtos eletrificados da Nissan está a ganhar força e o JUKE Hybrid, que se juntará à gama ainda este ano, representará mais um marco na nossa ambição estratégica de ter uma oferta totalmente eletrificada até 2023», disse Guillaume Cartier, presidente da região AMIEO da Nissan.
O Juke Hybrid combina um motor 1.6 a gasolina de 94 cv e 148 Nm de binário e um motor elétrico de 49 cv e 205 Nm. Só a unidade de arranque/gerador de 15 kW, a bateria arrefecida a água de 1,2 kWh, o inversor e a caixa automática multimodo são órgãos provenientes da Renault.
A Nissan anuncia um consumo médio de 5,2 l/100 km e emissões de CO2 na ordem de 118 g/km.
O arranque é sempre feito em “elétrico” e, desde que a carga da bateria o permita, pode atingir-se os 55 km/hora naquele modo. Utiliza o sistema e-Pedal que permite uma condução quase sempre controlada apenas através do pedal da direita: aliviando-se a pressão no acelerador, o sistema de travagem regenerativa cria uma desaceleração imediata de até 0.15g e até uma velocidade aproximada de 5 km/h.
As diferenças estendem-se ao exterior, com a sigla Hybrid na traseira e nas zonas laterais, a estreia do novo logo da marca e de uma faixa em preto brilhante em toda a zona de junção entre a grelha dianteira e capot.
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A Nissan efetuou ainda pequenos ajustes na carroçaria (sob o para-choques e no defletor traseiro, por exemplo) que permitem melhorias aerodinâmicas que ajudam a otimizar o consumo.
A principal mudança no interior do Juke encontra-se na capacidade da bagageira devido ao volume da bateria: desceu dos 422 para os 354 litros.
«A introdução do novo Juke Hybrid este verão será mais uma adição chave para a gama eletrificada da Nissan. Estamos no meio de uma ofensiva de produtos eletrificados que coloca igual ênfase na ecoeficiência e no prazer de condução. Como todos os nossos produtos eletrificados, o Juke Hybrid reescreve as regras no seu segmento graças à inovação arrojada que proporciona mais desempenho e mais eficiência», afirmou Arnaud Charpentier, vice-presidente de Estratégia de Produto e Preços, para a região AMIEO da Nissan.
O lançamento do Juke Hybrid está previsto para o verão, desconhecendo-se ainda os preços para o mercado português.