O primeiro elétrico descapotável já pode ser encomendado em Portugal. Trata-se do Mini Cooper SE Cabrio, mas só estará ao alcance de alguns (muito poucos…), seja pelo preço, como também pelo número de unidades disponíveis. A produção é limitada a 999 unidades, das quais apenas 13 têm como destino Portugal. O preço, de resto, reforça (ainda mais) a exclusividade deste modelo: arranca nos 62 mil euros.
O Mini Cooper SE Cabrio partilha a mesma mecânica e quase todos os elementos estruturais do seu congénere com capota. O motor oferece uma potência de 135 kW (184 CV) e um binário de 270 Nm, apoiado pela bateria de 32,6 kWh para uma autonomia até pouco mais de 200 quilómetros.
Leia ainda: Se tem um Mini, já pode ter uma obra de arte no tejadilho
São menos 30 km do que o seu equivalente com capota, devido ao consumo médio de 17,2 kWh/100 km quando o “irmão” consome 15,3 kWh/100 km. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,2 segundos (contra os 7,3 segundos conseguidos pelo Cooper SE de três portas).

A capota em lona tem abertura automática, como nas outras versões descapotáveis da Mini, demorando 18 segundos a completar o movimento até aos 30 km/hora.
“Estou encantada por podermos oferecer aos clientes de 999 MINI uma extraordinária e exclusiva sensação de condução ao ar livre”, realça Stefanie Wurst, Head of MINI a nível global.

Estará disponível apenas em duas cores metalizadas de carroçaria (Enigmatic Black e White Silver), com detalhes em Resolute Bronze, onde se destacam a moldura da Grelha, os puxadores das portas, o puxador da porta da Bagageira e as molduras dos faróis e dos farolins.
Nas soleiras das portas, também em Resolute Bronze, destaca-se a inscrição 1/999 que acentua ainda mais o carácter exclusivo desta série limitada.

O lado eletrificado deste Mini Cooper evidencia-se no logo ‘E’ colocado na dianteira e traseira do Cabrio. Entre os equipamentos de série, destaque para a presença de cruise control ativo com função Stop & Go, Mini Driving Assistant ou head up display.
