O serviço de assinatura de carros Bipi aproveitou o Dia dos Namorados para criar o ‘CARmasutra’, a versão particular do ‘Kamasutra’, o popular guia hindu que inclui 64 posições sexuais. Não é uma iniciativa inédita, já que outras pessoas ou empresas já utilizaram o carro como palco para “reimaginar” o conteúdo da obra original.
O CARmasutra está longe desse número, mas com a particularidade de mostrar possibilidades sexuais dentro de um carro ou utilizando a carroçaria como suporte. E para recriar essas posições, os ilustradores usaram os manequins dos testes de colisão a que os carros são submetidos.
Leia ainda: Portugal, o quarto melhor país do mundo para viajar de carro
Os famosos ‘manequins’, que reproduzem a anatomia humana e permitem avaliar os efeitos dos acidentes no corpo, neste caso abandonam sua função por algo menos stressante. Protagonizam, assim, um guia que está disponível no site do serviço de assinaturas Bipi.
São onze posições reproduzidas pelos manequins, divididas pelo tamanho do carro disponível entre pequeno (três), médio (quatro) e grande (quatro).
Além da representação gráfica da posição, tudo é acompanhado por descrições em tom irónico e brincalhão, envoltas num duplo sentido que já começa com os seus próprios nomes: “Engate a terceira velocidade”, “69 km/h”, “Pise no acelerador” ou “A alavanca”.