O AMG C43, agora com motor de quatro cilindros e 2 litros de cilindrada, já está disponível em Portugal, com preços a partir de 88.400 € para a berlina e de 90.650 € para a carrinha.
O motor, o mesmo do Mercedes A45 S, está equipado com um sistema de sobrealimentação que fica a cargo de um turbo elétrico, que permite não só uma resposta ainda mais espontânea nos baixos regimes, como também na restante faixa de rotações.
O turbocompressor é alimentado pela rede elétrica de 48V do sistema mild-hybrid, havendo ainda um boost de 14 cv que será ativado durante breves momentos de aceleração a fundo.
Ao todo, debita 408cv às 6750 rpm e 500 Nm de binário máximo disponível entre as 3250 e as 5000 rpm.
A transmissão automática de nove velocidades e a tração às quatro rodas 4Matic garantem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em escassos 4,6 segundos (4,7 segundos na carrinha). A velocidade máxima está limitada aos 250 km/h, mas e pode subir até aos 265 km/h através do opcional AMG Driver’s Package.
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Em comparação com o BMW M340i xDrive, o mais direto adversário (o Audi S4 tem motor a gasóleo), o BMW produz 374 cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos.
Estão disponíveis vários tipos de modos de condução ao dispor ao condutor (Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual), não faltando os ajustes dos programas AMG Dynamics que, entre outros, permitem gerir a atuação do controlo de estabilidade.
Entre os principais equipamentos opcionais, destaque para os bancos integrais AMG Performance com ajustes elétricos, (3350 €), volante AMG Performance com acabamento em camurça (550 €), Pack AMG Driver’s (2350 €), AMG Track Pace (350 €) e Head-up display (1250 €).