É oficial: a Ford confirmou o lançamento da nova geração do Bronco na Europa.
Agora as más notícias: o lançamento será feito em número bastante limitado de unidades, apenas em alguns mercados europeus, e só a partir de finais de 2023.
Para já, a Ford não especificou quantas unidades serão alocadas ou quais os países vão receber o modelo. Em comunicado, a marca diz que estará disponível “num número bastante limitado de unidades” em alguns mercados europeus com volante à esquerda.
A Ford adianta ainda que o SUV, que recupera o espírito do modelo original de 1966, estará disponível apenas na variante de quatro portas.
“O Bronco é o mais robusto e versátil todo-o-terreno da Ford, e a nova geração conjuga o ADN do modelo original com as mais recentes tecnologias para condução fora de estrada e uma vasta gama de acessórios, criando, assim, um novo ícone do todo-o-terreno”, declarou Matthias Tonn, engenheiro chefe, Importação de Veículos da Ford Europa. “Após o enorme sucesso do novo Bronco nos EUA, é com grande entusiasmo que propomos aos nossos clientes europeus uma porção deste nosso espírito de aventura.”
De resto, o Bronco chegará à Europa equipado com o sistema Terrain Management System com até sete modos de condução selecionáveis, Trail Toolbox e suspensão off-road de elevado desempenho.
Leia ainda: ‘Monster Truck’. Nova Ford Ranger Raptor já tem preços
Estará igualmente disponível em opção uma vasta gama de acessórios, que incluirá tendas no tejadilho, barras de luz, sistemas para transporte de equipamentos e bancos revestidos com material lavável para suportar todo o tipo de aventuras.
A gama de motores deverá resumir-se ao 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, o mesmo motor do Mustang EcoBoost, com uma potência próxima dos 300cv. De qualquer forma não é de descartar uma versão híbrida Plug-in, mais adaptada à realidade europeia.