A Mazda escolheu o Salão Automóvel de Bruxelas para desvendar o Mazda6e, um hatchback de 5 portas, que se torna na mais recente adição 100 por cento elétrica à gama da Mazda. Tem lançamento previsto para o verão.
O Mazda6e está equipado com duas opções de bateria, de 68,8 kWh e de 80 kWh. A bateria mais pequena permite anunciar uma autonomia de até 479 km. Com um carregamento de 200 kW DC, carrega de 10% a 80% em apenas 22 minutos, podendo acrescentar-se 235 km de autonomia em 15 minutos. O motor elétrico debita 258 cv.
A bateria de 80 kWh do Mazda6e Long Range 4 permite uma autonomia de até 552 km, contando com um motor elétrico que fornece 245 cv.
Leia ainda: Mazda acelera desenvolvimento dos motores rotativos
Ambas as configurações debitam 320 Nm de binário, asseguram uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 8 segundos e atingindo-se uma velocidade máxima de 170 e 175 km/h, respetivamente.
Com 4921 mm de comprimento, 2156 mm de largura e 1461 mm de altura, o 6e tem o estilo de uma berlina desportiva, com uma linha de tejadilho baixa, portas sem moldura e puxadores integrados, além de um spoiler traseiro ativo.
Leia ainda: Mazda alarga garantia em todos os modelos
A bagageira anuncia uma capacidade de 330 litros, extensíveis a 1074 litros com o rebatimento da segunda fila de bancos. Há ainda um “frunk” dianteiro com 68 litros.
O Mazda6e está disponível em dois níveis de acabamento. O patamar Takumi apresenta interiores em pele artificial em Bege Quente ou Preto, enquanto o Takumi Plus oferece pele premium Tan Nappa e Camurça, acrescentando uma cortina elétrica no tejadilho.
Para já ainda não há informações oficiais sobre preços, mas fala-se que a versão de acesso tenha preços a partir dos 45 mil euros.