A Mazda estendeu a cobertura do programa de garantias para 6 anos ou 150.000 quilómetros, em vez de 3 anos e 100.000 quilómetros.
A medida, válida para todos os modelos, entrou em vigor a 1 de setembro, e enquadra-se na filosofia Mazda Unique Experience, que visa oferecer aos seus clientes serviços premium, como atualizações e diagnósticos, serviços de controlo remoto de viaturas, carro de cortesia gratuito, entrega de carro lavado ou programas de manutenção gratuitos.
“Sabendo que se encontram totalmente protegidos contra eventuais imprevistos, os nossos clientes poderão focar-se no inegável prazer de condução dos nossos automóveis”, explica José Santos, director de pós-venda e desenvolvimento de rede da Mazda Motor de Portugal.
A garantia de pintura e corrosão superficial cobre os veículos durante três anos e sem limite de quilometragem durante aquele peíodo.
Já no que se refere à garantia da carroçaria, a Mazda cobre este elemento contra perfurações durante 12 anos, independentemente da quilometragem.
Disponível (e opcional) é o programa de extensão de garantia para veículos que tenham sido matriculados até 31 de Agosto deste ano.
Kia sete anos e Toyota, até 10
A garantia de seis anos da Mazda não é um recorde de mercado… mas não está longe. A Kia, que chega a sete anos, e a Toyota, que oferece um programa ‘Relax’ que eleva a garantia para até 10 anos, condicionado à manutenção anual nos serviços oficiais da marca.
Leia ainda: Quem disse que o diesel estava morto? Mazda lança Skyactiv D de 3,3 litros