“A nova era da Lancia começa hoje com um novo Logótipo e uma clara visão de design”, afirmou Luca Napolitano, CEO da Lancia, ao dar a conhecer o logotipo símbolo da nova era da Lancia e marco da sua entrada na mobilidade elétrica.
O novo logotipo será exibido no novo Ypsilon (previsto para 2024), no novo topo de gama e no novo Delta. Inspirado, principalmente, pelo logótipo de 1957, introduzido pela primeira vez no Flaminia, o novo logótipo representa uma autêntica joia, muito clássica na sua estética, onde elementos de simplicidade e pureza gráfica se entrecruzam com elementos preciosos, em termos de cores, materiais e tratamentos.

Concebido em alumínio e expressando os novos códigos gráficos da marca italiana, o novo logótipo está “envolto em luz” e é o resultado de tecnologias usadas na indústria automóvel, mas não só, como demonstra o escovado circular, típico dos mostradores de relógios.
Leia ainda: Alfa Romeo, DS e Lancia podem vir a ter superdesportivos elétricos
O novo logótipo apresenta-se como Progressive Classic, uma vez que revisita todos os elementos distintivos do logótipo histórico, a roda, a bandeira, o escudo, a lança e o lettering, reinterpretados para os tornar mais modernos e projetando-os para o futuro.

“Todos estes elementos constitutivos da marca são os símbolos da nobreza e do património Lancia, surgindo agora simplificados, tanto em termos de contornos como de formas, surgindo posicionados num novo equilíbrio, capaz de expressar inovação, conceito premium e um italianismo com um toque de eclética, espelhado pela lança assimétrica”, explica a Lancia.
Também novidade é o lettering Lancia, com uma fonte original que, segundo a marca italiana, se inspira na moda. “Este novo lettering sublinha o futuro da marca, tornando-a desejável, duradoura e sempre contemporânea”, pode ler-se no comunicado do construtor.
