A versão elétrica do X1 é o mais compacto dos elétricos da BMW, mas não o mais barato. O iX1 xDrive30 tem preços a partir dos 61 mil euros (mais 4.100 euros que o i4 iDrive35, o mais acessível dos i4).
Equipado com um motor elétrico em cada eixo, os 313cv (286cv no i4 eDrive35) e 494 Nm permitem ao iX1 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos, com a velocidade máxima limitada aos 180 km/hora.
Leia ainda: BMW promete baterias com até 1.000 km de autonomia a metade do preço
A bateria de 64,7 kWh permite uma autonomia até 438 quilómetros, sendo recarregável de dez a 80% em menos de 30 minutos a uma potência máxima de 130 kW em corrente contínua.

A marca alemã oferece 1 ano de subscrição gratuita na rede de carregamentos Ionity.
Visualmente, o iX1 distingue-se dos restantes X1 pelos apontamentos em azul na grelha, nos para-choques, debaixo das portas e até nos faróis, e pelas jantes de formato específico.
O iX1 completa a gama eletrificada da gama X1, que conta ainda com as versões híbridas Plug-in xDrive25e com 245 cv (a partir de 53.200 euros) e xDrive30e com 326cv (a partir de 55.700 euros).
