A BMW revelou a aguardada variante carrinha Touring (G61) do novo Série 5 e da respetiva gama elétrica, a i5 Touring. Chega em junho, com preços a partir dos 68.150 euros.
A nova 5 Touring mantém as dimensões da berlina: 5,06 metros de comprimento (mais 10 cm do que a antecessora), 1,90 m de largura (mais 3 cm), 1,52 m de altura. A bagageira tem agora 570 litros (mais 10 litros do que na geração anterior), que pode chegar aos 1700 litros com o rebatimento da segunda fila.
No lançamento, a nova Série 5 Touring estará disponível apenas com a versão 520d, agora “mild hybrid” de 197 cv e 400 Nm, associado em exclusivo a uma caixa automática de oito velocidades. Tem um preço de 68.150 euros.
Posteriormente, chegam as versões 540d xDrive com um motor de seis cilindros, além dos híbridos plug-in a gasolina 530e e 530e xDrive, além do muito aguardado M5 híbrido plug-in.
Leia ainda: Novo BMW M5 ‘apanhado’ sem disfarces
Já a i5 Touring está desde já disponível em duas opções, sempre com a bateria de 81,2 kWh de capacidade: o i5 eDrive40 com 340 cv e 430 Nm, que promete até 560 km de autonomia (WLTP), e a i5 M60 xDrive de tração integral que debita 601 cv e 820 Nm.
A autonomia neste último desce para os 506 km (WLTP). Contudo, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em escassos 3,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 230 km/h.
Leia ainda: Novos BMW Série 5 híbridos Plug-in têm até 489cv e já têm preços
A i5 Touring pode ser carregada a 11 kW AC (ou 22 kW em opção no M60) ou 205 kW DC. Conta com um modo “Max Range” que permite melhorar a autonomia em 25%, reduzindo para o efeito a performance.
Os preços para Portugal já estão definidos e variam dos 79 mil euros da i5 eDrive40 aos 118.500 euros pedidos pela i5 M60 xDrive de 601cv.