O Abarth mais potente de sempre, com um motor elétrico de 280cv, 200 km/h de velocidade máxima e aceleração dos 0 aos 100 em 5,85 segundos chega no início do próximo ano com preços chave-na-mão a partir de 45.000 euros.
O 600e estará disponível em duas versões: o 600e Turismo de 240cv e a edição limitada “Scorpionissima” com 280cv, disponível em apenas 1.949 unidades e duas cores.
Contam ambos com uma bateria de 54 kWh (51 kWh úteis), suficiente para anunciar autonomia de bateria de até 334 km em ciclo combinado WLTP ( menos 75 km que o Fiat 600e), consoante os pneus instalados.
Leia ainda: Novo Lancia Ypsilon HF terá 240cv
Ambas as versões do 600e estão equipadas com três modos de condução. O modo Turismo proporciona uma aceleração mais suave e 110 kW de potência para o Abarth 600e Turismo e 140 kW para o Scorpionissima, com uma velocidade máxima limitada a 150 km/h.
Esta configuração inclui também uma calibração desportiva do pedal do acelerador e da direção, bem como uma calibração standard do ESP. Para além destas caraterísticas, o segundo modo de condução, Scorpion Street, inclui uma potência de 150 kW para o modelo Turismo e de 170 kW para o Scorpionissima, com um binário de 345 Nm e uma velocidade máxima limitada a 180 km/h; o terceiro modo de condução, Scorpion Track, inclui uma calibração agressiva do pedal do acelerador, uma afinação de direção sport+ e afinações “divertidas” do ESP.
A configuração Scorpion Track extrai a máxima performance para os dias em pista e com velocidade máxima de 200 km/h, binário de 345 Nm e uma potência superior de 280cv para o Abarth 600e Scorpionissima e de 240cv para a versão Turismo.
O primeiro SUV a receber o logo da Abarth destaca-se ainda pelos pneus mais largos com jantes de 20 polegadas, travões mais potentes e para o diferencial mecânico de deslizamento limitado Torsen da JTEKT, o que lhe permite melhorar as trajetórias, um melhor comportamento, tração superior nas curvas e segurança em condições escorregadias.
Visualmente, o Abarth 600e surgem as letras com o nome da marca nas saias laterais e um logo de um escorpião em verde néon no vão dianteiro. A isso junta uma asa traseira maior e um para-choques dianteiro reformatado.
A edição de lançamento tem ainda detalhes específicos em preto brilhante, autocolantes pretos e pinças de travão coloridas. Por dentro, realce para os bancos Sabelt com encostos de cabeça integrados, revistos em tecido no Turismo e em Alcantara no Scorpionissima.
Entre o equipamento, destaque para o painel de instrumentos digital de 7 polegadas, sistema de infotainment com ecrã tátil de 10,25 polegadas e mostradores específicos da Abarth (que exibem, por exemplo, as forças G). O Scorpionissima conta ainda com um sistema que realça o som de forma artificial.