Os superdesportivos elétricos da Hispano Suiza passam a estar disponíveis em Portugal. A emblemática marca de automóveis de luxo assinou um acordo de colaboração com a C. Santos VP, para a distribuição exclusiva dos seus modelos no mercado português.
A atual gama da Hispano Suiza é composta por três modelos, todos elétricos e com mais de 1000cv de potência: Carmen, Carmen Boulogne e o recém-lançado Carmen Sagrera.
O Carmen conta com dois motores elétricos, cada um com 510cv, o que combinados resultam em 1020cv de potência, o que permite ao superdesportivo elétrico uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.
Leia ainda: Superdesportivo português em testes na base da Força Aérea
A bateria, de 80 kWh, permite anunciar uma autonomia superior a 500 km com uma só carga. É possível carregar de 30 a 80% das baterias em apenas 30 minutos com um carregador rápido. O preço do Carmen é superior a 1,5 milhões de euros.
Sergio Martínez Campos, CEO da Hispano Suiza, referiu, a propósito deste acordo: “Estamos muito orgulhosos por nos associarmos à C. Santos VP, para levar a nossa gama de veículos para Portugal. Esta colaboração constitui um marco importante da nossa expansão internacional, e reforça o nosso compromisso de oferecermos uma experiência única aos nossos clientes num mercado tão relevante como o português. Comemorar o nosso 120º aniversário com esta aliança é um reflexo da nossa visão de futuro, e do legado que temos construído ao longo de mais de um século”.
Por seu turno, Miguel Costa, Diretor-Geral da Divisão de Automóveis de luxo da C. Santos VP, acrescentou: “É uma honra para a C. Santos VP representar uma marca tão lendária como a Hispano Suiza em Portugal. A incorporação destes extraordinários veículos na nossa carteira é uma clara aposta na excelência e na inovação. Estamos convictos de que os modelos Carmen, Carmen Boulogne e Carmen Sagrera captarão a atenção dos nossos clientes mais exigentes, que buscam a exclusividade e a sofisticação cada detalhe”.