Aí está o concorrente da Audi para o BMW i5 e Mercedes-Benz EQE. A A6 e-tron e A6 e-tron Avant chega em setembro, com motorizações exclusivamente elétricas e autonomias até aos 750 km. A primeira berlina elétrica da marca alemã não dispensará uma RS6 e-tron.
Tal como o Q6 e-tron, o A6 utiliza a plataforma modular de EPI do Grupo Volkswagen. Estará disponível com duas carroçarias diferentes, ambas de cinco portas: Sportback e Avant. Como a Audi passará a reservar nomenclaturas pares para os modelos elétricos, o atual A6 térmico passará a denominar-se A7.
Saiba tudo sobre o novo A6 e-tron AQUI.
Esteticamente, o A6 e-tron segue as linhas do novo A5 e A5 Avant. A aerodinâmica é muito cuidada, com um coeficiente de 0,21 no Sportback e de 0,24 no Avant, o que faz do A6 e-tron o automóvel mais aerodinâmico comercializado atualmente pelo Grupo Volkswagen. As jantes aerodinamicamente otimizadas estão disponíveis a partir de 19 polegadas (de série), 20 polegadas (de série nos modelos S6 e-tron) e até 21 polegadas.