Estão já ao serviço da Portway no Aeroporto de Lisboa os primeiros Citroën Ami, 11 das quais da variante My Ami Cargo, adquiridos pela Portway. Seguir-se-ão os aeroportos do Porto, Faro e Funchal.
A aquisição faz parte da estratégia de descarbonização da frota de equipamentos motorizados a operar no interior das infraestruturas aeroportuárias.
As 11 unidades do My AMI Cargo e as 2 unidades do AMI ao serviço da Portway são adaptadas às necessidades diárias da operação da empresa e contam com um elemento particularmente diferenciador: um painel solar capaz de alimentar os diferentes equipamentos móveis utilizados, designadamente a impressora portátil e os PDA’s, bem como a do pirilampo da viatura, para além de fornecer energia a 3 tomadas 220V AC e 2 tomadas USB.
Leia ainda: Citroen AMI eleito “Produto do Ano 2022”
Os My Ami Cargo combinam capacidade de carga extra (no local do banco do passageiro) com as funcionalidades de um autêntico escritório móvel nas pistas dos aeroportos, ao mesmo tempo que permitem uma mobilidade totalmente limpa e isenta de emissões poluentes.
O Ami conta com uma bateria de iões de lítio de 5,5 kWh que alimenta o motor elétrico de 6 kW. O carregamento do Ami é feito em apenas 3 horas a partir de uma tomada standard.
Leia ainda: Fiat Topolino: Citroën AMI e Opel Rocks-e vão ter um irmão
A autonomia máxima de 75 quilómetros está perfeitamente adequada às deslocações em ambientes urbanos e suburbanos, e a operações diárias como as que a Portway realiza no interior dos aeroportos.