A Volkswagen alcançou um novo marco de eficiência no circuito de Nardò, no sul de Itália: um ID.7 Pro S com um pacote tecnológico de série e 286cv percorreu uma distância de 941 quilómetros com apenas uma carga de bateria (86 kWh úteis).
O feito excedeu a autonomia máxima (combinada) WLTP do modelo, de até 709 quilómetros, em 232 quilómetros ou 32,7%. Durante a viagem de 941 quilómetros, o ID.7 Pro S obteve um consumo médio de apenas 9,2 kWh/100 km – um valor excecionalmente baixo.

Convertido para um equivalente a gasóleo, o consumo médio alcançado em Nardò corresponde a cerca de apenas 1 litro por cada 100 km. O objetivo do teste em Nardò era determinar a eficiência máxima do ID.7 Pro S introduzido em 2024.
Leia ainda: Volkswagen testa bateria que dura mais de 500 mil km
A velocidade média durante o teste de eficiência foi de 29 km/h, o que corresponde às velocidades típicas da hora de ponta nas grandes cidades.
Em Portugal, o ID.7 está disponível com preços a partir dos 61 mil euros (ID.7 Tourer a pratir de 61.700 euros).
Leia ainda: Saiba quais são os próximos elétricos que a Volkswagen vai lançar até 2027