…e com a perda de apenas 5% da sua capacidade!
A Volkswagen revelou que os testes realizados com a bateria de estado sólido da QuantumScape superaram largamente os objetivos, tendo perdido apenas 5% da sua capacidade depois de cinco mil ciclos de carregamento – o equivalente a cerca de 500 mil quilómetros.
O protótipo “excedeu significativamente” as metas estabelecidas para os testes, que previam 700 ciclos de carregamento com uma perda máxima de 20% da capacidade. A Volkswagen pretende utilizar a tecnologia nos seus elétricos para melhorar a eficiência.
“Esta é uma informação muito encorajadora. Esta bateria é o prelúdio de acumuladores que têm muita autonomia, que podem ser recarregados muito rapidamente e que envelhecem muito lentamente”, sublinhou Frank Blome, CEO da PowerCo, uma subsidiária da Volkswagen para a mobilidade elétrica.
Jagdeep Singh, fundador e CEO da QuantumScape, mostra-se igualmente entusiasmado: “Queremos colocar as nossas baterias no mercado o mais rápido possível”.
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As baterias de estado sólido substituem o eletrólito líquido convencional e o separador, ambos inflamáveis, por um separador sólido feito de cerâmica, vidro ou polímeros, tornando assim as baterias mais seguras, mais pequenas e com carregamento mais rápido.