A Abarth libertou as primeiras imagens e detalhes do Abarth 600e, o irmão desportivo do já conhecido Fiat 600e. Com 240 cv, será o modelo mais potente já fabricado pela marca do escorpião.
Para já, a Abarth pouco adianta, mas revela que o 600e contará com um grupo propulsor de “alto desempenho e suspensões com uma configuração dedicada para garantir o controlo, a agilidade e a estabilidade, bem como para traçar as trajetórias mais eficazes e garantir uma excelente dinâmica de competição em todos os tipos de condições”.
Estará ainda equipado com um inovador diferencial de deslizamento limitado, desenvolvido para as necessidades específicas de um grupo propulsor BEV e adaptado às suas características dinâmicas.
O 600e de série, recorde-se, combina um motor de 156cv e 260 Nm com uma bateria de 54 kWh (51 kWh úteis), suficiente para anunciar uma autonomia de 409 km (ciclo WLTP).
No interior, os bancos serão compostos por quatro espumas diferentes para um apoio otimizado em cada zona do corpo, e uma forma envolvente para conter o corpo nas curvas e enfatizar o apoio lateral.
“A parceria [entre a Abarth e a Stellantis Motorsport] é uma homenagem à história das corridas da Abarth. De facto, as competições sempre fizeram parte do seu ADN. Graças à “transferência” tecnológica da marca, as soluções mais inovadoras – testadas em pista para melhorar a performance e a fiabilidade – foram sempre adotadas pelos seus automóveis de produção para garantir uma experiência de condução emocionante”, refere a Abarth em comunicado.