Atualmente, percorrer 100 km num veículo elétrico (que em rede pública fica a 7,10 euros) pode ficar até seis vezes mais económico do que um carro a gasolina (12,21 euros) e gasóleo (9,34 euros), se o carregamento for realizado em casa através de uma tarifa bi-horária (2,03 euros).
As contas foram feitas pelo Standvirtual, que refere que, nos últimos 18 meses, a procura por veículos eletrificados usados cresceu de 5% para 10%. Por outro lado, a procura por automóveis a gasóleo cai de 71% para 63%.
Leia ainda: Que autonomia oferecem os elétricos em autoestrada?
Renault ZOE, Nissan Leaf, BMW i3 e Tesla Model 3 e Model S são os elétricos usados mais procurados no primeiro semestre deste ano, comparativamente ao período homólogo.
No que diz respeito aos Híbridos a Gasolina usados, o BMW Serie 1, Porsche Panamera, Porsche Cayenne, BMW Serie 5 e Toyota C-HR lideram entre os modelos mais procurados.
Por outro lado, nos híbridos a Diesel usados a procura é encabeçada pelo Mercedes-Benz Classe E, Mercedes-Benz Classe C, Peugeot 508 RXH, Volvo V60 e Citroen DS5.