…com um kit que custa mais de 1.000 euros por minuto!
Nurburgring tem novo “rei” entre os elétricos. O Porsche Taycan Turbo S demorou apenas sete minutos e 33 segundos a realizar os 20,8 quilómetros do “Inferno Verde”, batendo por dois segundos o Tesla Model S Plaid. Ao volante estava Lars Kern, piloto de desenvolvimento da Porsche.
O segredo está no novo Kit Performance, que estará disponível em Portugal a partir do final do ano, com preço de 13.377 euros (mais IVA), e que inclui jantes RS Spyder de 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero Corsa, aprovados para circulação na via pública, que estão agora disponíveis para o Taycan.

Outro elemento do kit Performance é uma atualização de software focado no Porsche 4D Chassis Control, para melhor sincronização da dinâmica com a aderência destes pneus.
Leia ainda: Novo Porsche 911 GT3 RS já está na grelha de partida
O kit Performance está disponível através do Porsche Tequipment. Atualmente apenas é vendido na Alemanha e exclusivo para o modelo Taycan Turbo S com especificações de 2023 e só pode ser instalado após a entrega do veículo, na oficina da Porsche em Zuffenhausen.
“Estamos encantados pelo recorde de Nürburgring para veículos elétricos estar novamente nas mãos da Porsche”, diz Kevin Giek, Vice President Model Line Taycan. “Este tempo não só mostra o potencial do nosso novo kit Performance, mas também confirma mais uma vez os genes de automóvel desportivo do Taycan”.
Leia ainda: Macan T. Porsche lança versão para puristas
O Porsche Taycan Turbo S, que tem um preço a partir de 197.400 euros, conta com uma potência de 625 cv, com um pico de 761 cv ativando a função de Launch Control.