É já em 2025 que chega a segunda geração do T-Roc, o SUV compacto da Volkswagen produzido na Autoeuropa, em Palmela.
Este será, de resto, o último modelo desenvolvido para contar com motores de combustão. “Planeamos investir na última geração de modelos com motores de combustão até 2025 e depois reduzir esses investimentos”, afirmou o responsável de desenvolvimento da Volkswagen, Michael Steiner.
Ou seja, a partir do próximo ano o ciclo de renovação da gama térmica será interrompido. Modelos como o Golf Mk8 durarão até ao fim da sua vida comercial com base em atualizações ou restylings.
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Assente na plataforma modular MQB, o novo T-Roc deverá ser semelhante na sua proposta técnica ao Cupra Formentor. Portanto, podemos esperar que tenha versões eTSI híbridas moderadas e e-Hybrid híbridas plug-in. Este último ultrapassará os 120 km de autonomia elétrica graças à utilização de uma bateria com capacidade de 19,7 kWh.
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O T-Roc e-Hybrid estará disponível com dois níveis de potência, 204 e 272cv. Quanto ao carregamento, deverá atingir um pico de 50 kW em corrente contínua. Ou seja, terá um carregamento rápido, uma característica rara entre os híbridos plug-in que lhe dará mais valia em relação à maioria dos seus concorrentes.