A Dacia prepara-se para eletrificar os motores ECO-G, que combinam gasolina e GPL, com tecnologia híbrida moderada (MHEV) de 12 e 48 volt.
Esta nova família de motores será desenvolvida a partir do motor 1.2 TCe a gasolina da Renault (atualmente as motorizações Eco-G estão assentes no motor 1.0 TCe).
Leia ainda: Dacia alarga garantia para até 7 anos ou 150 mil km
Estarão disponíveis com potências entre os 120 e os 150cv, e podem contar com caixa manual e caixa automática EDC de dupla embraiagem. Além disso, podem contar, igualmente, com tração dianteira e integral.
Os novos motores bi-fuel (GPL) da Dacia com tecnologia MHEV
- 1.2 ECO-G 120cv 12V EDC tração dianteira: 2025
- 1.2 ECO-G 150cv 48V EDC e-4WD: finais de 2025
- 1.2 ECO-G 140cv 48V EDC Tração Dianteira: 2026
- 1.2 ECO-G 120cv 12V Manual, Tração Dianteira: meados de 2026
Leia ainda: O carro mais barato: qual é e quanto custa?
O novo motor 1.2 Eco-G da Dacia chegará inicialmente nos modelos Duster e o futuro Bigster, estendendo-se, posteriormente, a toda a gama equipada com motores de combustão.