A Arval, empresa de leasing automóvel, assinou um contrato de pré-encomenda de 10 mil unidades do elétrico solar Lightyear 2, o segundo modelo da empresa holandesa responsável pelo primeiro automóvel elétrico movido a energia solar do mundo, o Lightyear 0.
Leia ainda: Carro solar vai custar 25 mil euros
O contrato vai permitir aos clientes empresariais e consumidores aceder ao modelo solar de entrada da Lightyear. Este anúncio surge uma semana depois da empresa holandesa ter aberto uma lista de espera para o Lightyear 2 que se destina aos clientes que desejem acesso prioritário ao processo de pré-compra deste modelo para este ano.
“A tecnologia Lightyear é reconhecida, fiável e amiga do ambiente, sendo esta uma grande contribuição para a nossa frota,” diz Alain van Groenendael, Presidente e CEO da Arval. “A nossa ambição é garantir o aluguer de 700.000 veículos eletrificados como parte da nossa frota global até 2025”, acrescentou.
Para Lex Hoefsloot, CEO e Co-fundador da Lightyear, a “Arval faz muito mais do que disponibilizar os nossos veículos movidos a energia solar aos consumidores: como empresa de renting, o seu papel é essencial para tornar as nossas tecnologias acessíveis para o máximo número de pessoas possível. Estamos gratos pela sua confiança e por ter a possibilidade de ter a sua perícia e alcance internacional para lançar o Lightyear 2”.
Leia ainda: Lightyear 2, o carro solar que vai custar menos de 40 mil euros
O Lightyear 2 conta com um tejadilho e capô solar que permite ao carro duplicar a autonomia para mais de 800 km por carga e, globalmente, três vezes menos carregamentos do que um veículo elétrico convencional. O preço base fica abaixo dos 40.000 euros. O arranque da produção está previsto para 2025, com um lançamento completo em meados de 2023.
As pré-encomendas do Lightyear 2 por parte dos parceiros B2B ultrapassam agora o valor total de 21.000 veículos, correspondendo a uma receita total de cerca de 840 milhões de euros.