Um dos 112 exemplares que a Lamborghini vai produzir do Countach LPI 800-4 foi vendido em Barcelona para um cliente em Portugal.
Segundo a imprensa espanhola, o superdesportivo de 2,8 milhões euros foi entregue no concessionário do Grupo Quadis, em Barcelona, para rumar à residência do novo proprietário em Portugal, onde completará uma coleção que inclui, outras máquinas da marca italiana, um Aventador SVJ e um Aventador Ultimae.
O modelo que reinterpreta o icónico Countach conta com um motor V12 de 6.5 litros, auxiliado por um motor elétrico de 48V, montado diretamente na caixa de velocidades, para acrescentar mais 34 cv aos 780 oferecidos, de base, pelo 12 cilindros.
Leia ainda: Sterrato, o Lamborghini Huracán para andar no monte
O motor elétrico é alimentado por um supercondensador que garante o triplo da potência de uma bateria de iões de lítio de peso equivalente.
A Lamborghini anuncia para o Countach LPI 800-4 uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e 355 km/h de velocidade máxima.
A nível estético, o novo Countach recupera praticamente todos os detalhes do modelo original, como os faróis retangulares e estreitos, as cavas das rodas hexagonais ou as entradas de ar laterais tipo NACA realçadas a preto ou as lamelas superiores.
Por questões de homologação, não possui faróis retráteis, mas as portas de tesoura estão, naturalmente, presentes. Normal, pois todos os modelos V12 da marca italiana os têm desde que o Countach original surpreendeu o mundo com a curiosa cinemática de abrir suas portas.