“Bravo, Autêntico e Inesperado” (Brave, Authentic, Unexpected). As inscrições que se podem ver na lateral do protótipo de testes do Lamborghini Huracan Sterrato não escondem a ousadia de um Huracan para “ralis” ou fora de estrada.

O mais inesperado dos Huracan encontra-se atualmente em desenvolvimento, algo que é agora confirmado pelas imagens divulgadas dos protótipos de testes ainda devidamente camuflados.
Leia ainda: Sem disfarces. É assim o Ferrari Purosangue
A base de desenvolvimento para o Sterrato é o Huracán Evo com motor V10 5.2 naturalmente aspirado a debitar 640 cv, ganhando 47 mm adicionais em altura ao solo e vias 30 mm mais largas.

O alargamento das vias dianteira e traseira obrigou ao desenvolvimento resguardos pretos aparafusados nas laterais e nos guarda-lamas e jantes em liga leve de 20 polegadas são calçadas com pneus mais grossos.
As alterações que o distinguem (ainda mais) incluem dois faróis LED montados ao centro do dianteira, as barras no tejadilho e o novo difusor traseiro.