A gasolineira ‘low cost’ espanhola Petroprix prepara-se para chegar a Portugal. A inauguração do primeiro posto de abastecimento está prevista ainda para este ano. O objetivo é alcançar as 50 estações de serviço em Portugal até 2025.
“Portugal é o primeiro passo da nossa empresa para crescer fora de Espanha. Não excluímos a possibilidade de, dentro de alguns anos, exportar o nosso modelo para outros países europeus, para continuar a crescer internacionalmente”, declarou o presidente do grupo, Manuel Santiago, na apresentação do seu plano estratégico, por ocasião do décimo aniversário.

A gasolineira vai replicar o modelo de negócio que tem em Espanha, com estações de serviço automáticas com tecnologia própria que são entre 10 e 20 cêntimos mais baratas do que o modelo tradicional.
Leia ainda: Quanto pode custar mudar carro a gasolina para elétrico?
O ano foi marcado pelo aumento do preço dos combustíveis em Espanha. O maior aumento de preços ocorreu em fevereiro, quando se deu a invasão da Ucrânia pela Rússia, e continuou ao longo do ano.
“As circunstâncias que vivemos não foram nada fáceis. O aumento dos preços obrigou-nos a ajustar as margens tanto quanto possível para conter o aumento para o consumidor. E isso é algo que os condutores apreciam cada vez que vêm abastecer”, explicou Santiago.