Foi apresentado no início do verão e a promessa era de que estaria nos concessionários neste último trimestre, mas o novo Fiat Grande Panda viu o seu lançamento adiado. As encomendas foram suspensas em França e Suécia, os dois únicos países europeus onde já tinha preços.
Para já ainda não se conhecem as razões para este adiamento do novo Panda, mas deverão ser os mesmos que afetaram igualmente o lançamento novo Citroën C3, com um software atormentado por problemas que envolvem os sistemas de assistência ao condutor.
Era de esperar que assim fosse, porque tanto o novo C3 como o Grande Panda são, técnica e mecanicamente, o mesmo modelo com uma “roupagem” diferente. Agora, sabe-se que a Fiat anunciará os preços da variante elétrica em grande parte do continente europeu no início de 2025, altura em que também reabrirá as encomendas, embora só comece a entregar unidades em junho de 2025.
Leia ainda: Primeiros detalhes sobre o regresso do Fiat Multipla
Com uma estética inspirada no Panda original dos anos 80, o Grande Panda contará, de resto, com um motor a gasolina 1.2 de três cilindros turbo “mild hybrid” de 48V com 100 cv e uma versão elétrica com 113 cv e cerca de 320 km de autonomia.
Na ausência de confirmação, o preço de arranque do Grande Panda elétrico poderá ser inferior a 25 mil euros.