A Honda libertou as primeiras imagens do interior do novo Prelude que tem lançamento previsto para o próximo ano (incluindo na Europa).
Como seria de esperar, e por ser baseado no Honda Civic, e tal como aconteceu com o Honda HR-V e o ZR-V, o Prelude tem um interior praticamente idêntico ao do compacto, permitindo apenas que se apreciem alterações visíveis na consola central, mas pouco mais.

Portanto, será um interior organizado e altamente ergonómicp, presumivelmente de alta qualidade de construção e materiais em comparação com as marcas tradicionais, mas muito discreto em termos estéticos.
Leia ainda: Honda revela CR-V alimentado a hidrogénio que também é plug-in
De resto, nada foi adiantado. Contudo, sabe-se que contará com uma motorização híbrida convencional e:HEV, um dos chamados sistemas de “autocarregamento”, combinando um motor de quatro cilindros e 2 litros e dois motores elétricos. A potência combinada promete superar largamente os 184cv debitados pela mesma solução mecânica presente nos modelos ZR-V, CR-V e Civic.

O novo Prelude contará ainda com a tecnologia Honda S+ Shift destinada a simular o som e a sensação das mudanças de velocidade automáticas rápidas, de modo a proporcionar uma maior sensação de condução.
Leia ainda: Honda passa a comunicar preço final, sem surpresas
“O novo Prelude não só assinala o mais recente capítulo da nossa história híbrida em constante evolução, como também é o produto de 25 anos de investigação e desenvolvimento de híbrido pioneiros”, sublinhou Tomoyuki Yamagami, Engenheiro-Chefe e Líder de Grandes Projetos da Honda Motor.


“O objetivo é garantir que este modelo mantém o seu ADN desportivo, combinando na perfeição a eficiência e as vantagens ambientais da condução eletrificada com uma experiência emocionante ao volante – libertando os condutores das suas vidas diárias com um maior prazer de condução.”