A Peugeot acaba de reforçar os argumentos do elétrico e-208 com uma maior autonomia e tecnologias como um Trip Planner integrado e a funcionalidade Vehicle to Load (V2L), o que permite um carregamento fácil de pequenos equipamentos elétricos.
Em termos de autonomia, a marca francesa reclama para o e-208 a “melhor autonomia elétrica do seu segmento” com até 433 km (ciclo combinado WLTP) para a versão equipada com o motor de 156 cv, uma melhoria de 23 km.
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Outra novidade passa pela introdução do Trip Planner. Associada ao sistema de navegação conectado (disponível como opção), esta funcionalidade permite planear de forma otimizada os percursos para maximizar a autonomia do automóvel e facilitar o carregamento.
Para calcular a rota ideal, o sistema tem em conta a distância a percorrer, o nível de carga da bateria à partida, o nível de carga da bateria desejado à chegada e as estações de carregamento disponíveis perto do destino, considerando o consumo de energia com base em vários critérios, como a velocidade, o tráfego, o tipo de estrada e a elevação.

A introdução da funcionalidade “limite de carga de 80%”, disponível em AC, permite igualmente adaptar o nível de carga à utilização quotidiana.
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O e-208 está também agora equipado na versão de 156cv com a pré-instalação da função V2L, a qual permite alimentar um aparelho elétrico através da bateria de alta tensão do veículo. Por exemplo, para carregar uma bicicleta elétrica ou utilizar uma iluminação móvel. O adaptador bidirecional permite que o equipamento externo seja alimentado através da entrada de carregamento e pode fornecer até 3,5 kW e 16 A.
A melhoria operada no e-208 é acompanhada por outras melhorias na gama, com o HYBRID 100 cv e o HYBRID 136 cv que passam a ser o HYBRID 110 cv e o HYBRID 145 cv, respetivamente, para refletir a potência total combinada do seu motor a gasolina e do seu motor elétrico.