O melhor de dois mundos? A Honda acaba de revelar a versão de produção do CR-V e:FCEV, um elétrico fuel cell a hidrogénio (FCEV) com a função de carregamento “plug-in” que permite o carregamento da bateria de bordo a partir de uma fonte de energia externa. Estará à venda no Japão e nos EUA este verão.
“Sem comprometer as vantagens de um FCEV, como a longa autonomia de condução e o curto tempo de reabastecimento de hidrogénio, a adição de uma função de carregamento plug-in para carregar a bateria em casa e/ou em viagem aumenta ainda mais a conveniência dos FCEVs”, explica da marca nipónica.
Espera-se que o CR-V e:FCEV ofereça mais de 600 km (372 milhas) de autonomia com um depósito cheio de hidrogénio, com uma autonomia adicional (apenas com a bateria) de mais de 60 km (37 milhas) medida pelo Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos Ligeiros (WLTP). O motor elétrico debita 174cv de potência.
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O CR-V e:FCEV é equipado com o sistema fuel cell codesenvolvido pela Honda e pela General Motors (GM) e produzido pela sua empresa de joint-venture, Fuel Cell System Manufacturing, LLC (no Michigan, EUA).
O veículo será produzido no Performance Manufacturing Centre da Honda (no Ohio, EUA) e exportado para o Japão. Após a introdução no Japão, as vendas na América do Norte estão programadas para começar antes do final de 2024.