A Zagato libertou novas imagens do Alfa Romeo Giulia SWB Zagato, um projeto de uma “assanhada” berlina derivada do Giulia e que promete faze sonhar os adeptos dos desportivos.
As últimas imagens divulgadas pela Zagato nas redes sociais dão-nos algumas pistas sobre o desenho do herdeiro do Tubolare Zagato, nomeadamente a utilização do mítico Quadrifoglio Verde com quatro folhas em ambos os lados, duas saídas de ar atrás as cavas das rodas dianteiras em clara referência ao 8C e uma configuração de dois lugares para uma carroçaria que também terá apenas duas portas.
Do ponto de vista técnico, uma vez revelado o compartimento do motor, fica claro que a Zagato manterá o 2.9 V6 Twin-Turbo que já foi projetado pela Ferrari. Este motor oferece atualmente até 540cv de potência nas versões GTA e GTAm, mas dada a natureza exclusiva e mais desportiva deste Giulia SWB Zagato, não seria descabido pensar numa potência capaz de atingir os 600cv.
Ao mesmo tempo, como resultado do trabalho estético realizado na carroçaria com uso intensivo de fibra de carbono, o Giulia SWB Zagato poderá oferecer uma melhoria tanto em peso como em desempenho.
Algo que pode ser percebido na imagem que mostra o interior, onde se consegue ver perfeitamente apenas dois bancos dianteiros dentro do habitáculo (bacquets de carbono Sabelt), anulando os bancos traseiros teóricos como já acontece no GTAm.
Leia ainda: Alfa Romeo lidera segmento premium no estudo Índice de Satisfação J.D. Power
No entanto, o uso do nome SWB (Short Wheel Base) alude claramente à modificação do chassis para reduzir a distância entre eixos e eliminar as duas portas traseiras que o Giulia convencional oferece.
Tendo em conta que o Giulia GTAm (apenas 500 exemplares) custa algo como 221 mil euros (em Portugal) é de esperar que esta edição “by Zagato” venha a custar bem mais que 200 mil euros.