O Volkswagen ID.7 já pode ser encomendado na Alemanha, onde está disponível a partir de 56.115 euros, o que permite especular sobre o preço que poderá ter em Portugal este concorrente do Tesla Model 3. As primeiras entregas estão previstas para o outono.
A alternativa elétrica do Passat é mais aerodinâmico, desportivo e elegante, estando disponível em cinco cores de carroçaria, à escolha entre “Moonstone Grey”, “Glacier White”, “Scale Silver”, “Aquamarine Blue” e “Granadilla Black”. Todos, exceto o último, apresentam capas de retrovisores pintadas em preto, assim como jantes de liga leve de 19 polegadas que incluem proteções aerodinâmicas.
No interior, o ID.7 conta com um sistema de infoentretenimento com ecrã de 15 polegadas, e as “Smart Air Vents’, saídas de ar “inteligentes” controladas por via digital para arrefecer ou aquecer o habitáculo, em que o sistema de climatização pode distribuir automaticamente o ar em grandes áreas, ou direcionar o fluxo para os passageiros.
Leia ainda: Volkswagen confirma novo Passat com motores TDi, TSI e eHybrid
No lançamento estará disponível apenas uma opção de “motor”, com motor no eixo traseiro capaz de desenvolver uma potência máxima 286 cv.
Em 2024, a gama será reforçada com uma opção de bateria mais potente, com 86 kWh e a versão desportiva GTX com tração integral.
Leia ainda: ID.2 terá painéis de instrumentos clássicos da Volkswagen
A bateria de íões de lítio tem capacidade líquida e utilizável de 77 kWh, para oferecer uma autonomia máxima de 621 quilómetros com uma única carga. Conseguirá uma potência máxima de carregamento de 170 kW, permitindo-lhe assim demorar apenas 25 minutos para carregar de 10 a 80 por cento, ou 204 quilómetros em 10 minutos de carregamento.