Novo Mercedes Classe E com opções Plug-in com 118 km de autonomia elétrica.
A Mercedes-Benz acaba de apresentar a nova geração do Classe E, o qual, além de uma nova abordagem estética, traz motorizações híbridas plug-in (PHEV), com autonomias elétricas de até 118 quilómetros. Nos concessionários já na segunda metade do ano.
Por fora, o novo Classe E não esconde a inspiração nas últimas criações da marca alemã, nomeadamente no Classe S, ostentando uma imagem elegante, moderna e até desportiva, com destaque para a grelha dianteira de grandes dimensões e óticas que apresentam uma nova assinatura luminosa.
Já a traseira, que remete para o Classe S, destaque para as óticas traseira em LED, que estão interligadas por uma faixa cromada o que ajuda a salientar a sensação de largura do modelo.
No interior, o Classe E estreia o sistema multimédia MBUX Superscreen, que está disponível em opção. Os clientes podem escolher entre o sistema MBUX Premium e o sistema MBUX Premium Plus. Este último inclui o ecrã para o passageiro.
O MBUX Superscreen preenche, a exemplo do que acontece com o Hyperscreen no EQS, embora com diferenças em termos de saídas de ar, praticamente todo o frontal do tablier. Isto, como forma de disponibilizar um total de três ecrãs, entre painel de instrumentos, ecrã central e ecrã também tátil para o passageiro da frente, além de câmaras interiores de leitura de rosto e várias novas aplicações, como é o caso do acesso à rede social Tik Tok ou do conhecido jogo Angry Birds.
Já o novo sistema de navegação, a implementar no MB.OS, foi desenvolvido pela própria Mercedes, pela primeira vez, em conjunto com a Google, o que permite a integração de algumas tecnologias do gigante tecnológico.
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Ao mesmo tempo e além de, por exemplo, o acesso ao YouTube, o MB.OS fornecerá, igualmente, centenas de títulos de jogos Arcade, através do Antstream, mas também evoluções nas soluções de videoconferência, feitas a partir do carro, por intermédio de aplicativos como o Webex ou o Zoom.
Por outro lado e graças ao sistema Dual Light Control, o passageiro da frente vai poder, por exemplo, assistir a um filme no seu ecrã, durante a viagem. Isto, desde que o sistema não detecte distração da parte do condutor, o que resultará na interrupção da exibição.
Motores a gasolina, gasóleo e PHEV
Na mecânica, a berlina alemã vai estar disponível com mecânicas a gasolina, diesel e híbrido plug-in (PHEV). A gasóleo, no lançamento estará disponível na versão E220d com 197cv e 440 Nm, enquanto a gasolina a oferta inclui o E200 de 204cv e 320 Nm.
No que diz respeito às versões híbridas plug-in, a Mercedes-Benz propõe duas opções, ambas dotadas da mesma solução mecânica, ou seja, um motor a gasolina de 2,0 litros e quatro cilindros, acompanhado por um pequeno motor elétrico, alimentado por uma bateria de iões de lítio de 25,4 kWh.
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A versão menos potente, o E300e oferece uma potência combinada de 313cv, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,4 segundos, e uma autonomia elétrica de até 118 km (ciclo WLTP). O seletor de modos de condução apresenta dois perfis específicos: Battery Hold e Electric. O primeiro mantém um certo nível de carga para posterior utilização, enquanto a segunda valoriza a circulação totalmente elétrica.
O carregamento completo da bateria pode ser concluído em apenas 30 minutos através do carregador DC de 55 kW (opcional). Para realizar o processo de recarga em casa, pode utilizar-se um carregador de bordo de 11 kW (dependendo do país).
Já a versão mais potente, o E400e, debita uma potência de 381cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e tem uma autonomia elétrica anunciada de até 111 km (ciclo WLTP).
O novo Classe E será fabricado na Alemanha, em Sindelfingen, partilhando o centro de produção com o GLC. As baterias das versões híbridas plug-in serão fabricadas em Jawor (Polónia).