A Dacia abriu as encomendas para o novo Spring, o quarto elétrico mais vendido em Portugal no ano passado, o mais vendido a clientes particulares. Os preços de lançamento arrancam nos 16.900 euros e as primeiras entregas estão previstas para o último trimestre do ano.
O pequeno elétrico foi alvo de uma profunda atualização estética, seguindo a linguagem estreada na nova geração do Duster, algo visível na dianteira, agora mais moderna e agressiva. Praticamente tudo é novo. Só o tejadilho se mantém do modelo anterior.

No interior, destaque para o Media Control, um sistema multimédia controlado pelo volante com informações multimédia e chamadas telefónicas apresentadas no painel de instrumentos digital, de série nas versões Essential e Expression.
Leia ainda: MG baixa (ainda mais) os preços
Na versão Extreme e opcional na Expression, surge sistema Media Nav Live com um grande ecrã tátil central de 10 polegadas que incorpora uma navegação inteligente até 8 anos, com condições de trânsito em tempo real e mapas europeus atualizados.
Além disso, pode ser utilizado para a utilização sem fios do Apple CarPlayTM e do Android AutoTM. O sistema Media Nav Live também inclui duas portas USB.

A gama Spring mantém-se com duas opções, o motor de 65cv, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 14 segundos, disponível nos níveis de equipamento Expression e Extreme, e o motor de 45cv (0 a 100 km/h em menos de 20 segundos) disponível no nível de equipamento Essential.
Leia ainda: Agora já pode atualizar mapas dos Dacia com o telemóvel
É apenas 6 kg mais pesado do que o modelo da geração anterior com o nível de equipamento comparável, com um peso em ordem de marcha de 984 kg na versão Extreme.

Leia ainda: Os três SUV elétricos mais baratos
Todos os Spring oferecem uma autonomia de 220 km (ciclo WLTP). É capaz de carregar a 7 kW en corrente alternada (20-100% em 4 horas). A carga rápidaem corrente continua de 30 kW (20-80% em 45 minutos) continua a ser uma opção (tem um custo de 600 euros).
Os preços arrancam nos 16.900 euros para a versão de 45cv, o que representa uma descida de 3 mil euros. A versão de 65cv está disponível a partir de 18.900 euros.
