O Alfa Romeo Tonale já pode ser encomendado na edição de lançamento “Edizione Speciale”, equipada com motor de quatro cilindros 1.5 litros mild-hybrid de 130cv. Posteriormente estará disponível igualmente com a versão de 160cv do mesmo motor. Os preços começam nos 39 mil euros.

A versão de 130cv está associado à nova transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades, bem como a um motor elétrico “P2” de 48 Volts com 15 kW de potência e 55 Nm de binário, capaz propulsionar as rodas mesmo quando o motor de combustão é desligado.
A Edizione Specialie distingue-se por detalhes como as jantes em liga leve de 20″, pinças de travão vermelhas, luzes adaptativas Matrix Full LED, vidros escurecidos, patilhas no volante, ecrã tátil do sistema multimédia com 10,25″ e com comandos por voz, carregador por indução, volante desportivo em pele, cruise control adaptativo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara traseira e reconhecimento de sinais de trânsito.

A gama do Tonale conta ainda com as versões Super e Ti, sendo que cada uma pode ser combinada com dois packs de equipamento, Sprint e Veloce, que podem ser combinadas ainda com o motor 1.6 Diesel de 130cv e uma versão híbrida plug-in baseada no mesmo motor térmico de 1,5 litros, que acrescenta um motor elétrico com 15 kW/20 cv e 55 Nm no eixo traseiro, para uma configuração de tração integral Q4, com um total de 275 cv, geridos por uma caixa automática com conversor de binário de seis relações.
A bateria, de 15,5 kWh, promete uma autonomia em modo elétrico a rondar os 60 km (ou 80 km em ciclo urbano).

A Alfa Romeo adianta ainda que o Tonale terá uma garantia alargada de 5 anos, com 8 anos/150.000 km de cobertura para as baterias, garantindo ainda que o preço base do Tonale “EDIZIONE SPECIALE” será o mesmo nos principais mercados europeus.