A Peugeot também já tem um SUV em formato Coupé. Chama-se 408 e posiciona-se entre gamas 308 e 508.
As primeiras unidades chegam dentro de algumas semanas e já pode ser encomendado. Os preços começam nos 35.800 euros para a versão 1.2 Puretech a gasolina, estando as motorizações híbridas plug-in disponíveis a partir de 44.600 euros.
Com 4,69 metros de comprimentos (mais 20 cm do que o 3008), o 408 apresenta-se como um modelo do tipo fastback, que combina as características uma berlina, um hatchback e de um SUV, com um tejadilho de formato coupé. Entre os concorrentes, destaque para o Renault Arkana, por exemplo.
Leia ainda: Os melhores carros híbridos Plug-in da atualidade
No lançamento estará disponível com as versões Hybrid 225 e-EAT8 (225 cv) e Hybrid 180 e-EAT8 (180 cv), ambas com motor elétrico de 81 kW (110 cv) e conjunto de baterias de iões de lítio de 12,4 kWh.
O carregador de bordo monofásico de 3,7 kW é de série, sendo opcional o de 7,4 kW mas capaz de carregar a bateria em 1h40 através de uma wallbox.
Estará igualmente disponível a versão 1.2 Puretech de três cilindros, a gasolina, com 130 cv e caixa automática de 8 velocidades. Não haverá qualquer motor a gasóleo, estando apenas previsto o lançamento de uma motorização exclusivamente elétrica.
A gama divide-se por três níveis de equipamento: Allure, Allure Pack e GT. Entre o equipamento de série de todas as versões destaque para o ar condicionado automático bi-zona e Air Quality System, alerta ativo de transposição involuntária de linha, comutação automática de luzes de máximos, ligação mãos-livres, Mirror Screen sem fios, navegação conectada com touchscreen de 10” e i-Toggles, virtuais e personalizáveis, reconhecimento de voz natural.
Os detalhes dos dois motores híbridos plug-in disponíveis na gama 408:
• PLUG-IN HYBRID 225 e-EAT8: tração dianteira / combinação de um motor
PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa
automática de 8 velocidades e-EAT8 / apresenta, em ciclo combinado WLTP, um
consumo mínimo de 1,2 l/100 km e emissões de CO2 a partir de 24 g.
• PLUG-IN HYBRID 180 e-EAT8: tração dianteira / combinação de um motor
PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa
automática e-EAT8 de 8 velocidades / apresenta, em ciclo combinado WLTP, um
consumo mínimo de 1,0 l/100 km e emissões de CO2 a partir de 24 g.