A Lucid confirmou que o seu primeiro modelo, a berlina elétrica Air, chegará à Europa e Oriente Médio em junho ou julho deste ano. A ofensiva arrancará pela Alemanha, seguindo-se, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Islândia, Itália, Mónaco, Noruega, Holanda, Suécia e Suíça. A chegada a Espanha deverá alargar-se igualmente a Portugal.
Aparentemente, o primeiro showroom da marca norte-americana na Europa abrirá em breve em Munique, na Alemanha, embora outros locais devam seguir-se.
O Air é uma berlina de 4,97 metros de comprimento, concorrente de modelos como o Tesla Model S, Porsche Taycan, Audi e-tron GT, BMW i7 ou o Mercedes-Benz EQS, por exemplo.
Está atualmente disponível em seis versões: Pure (487cv, mais de 653 km de autonomia), Touring (629cv, mais de 653 km de autonomia), Grand Touring (811cv, 830 km de autonomia), Grand Touring Performance (1.065 cv, mais de 718 km de autonomia), Dream Edition (946cv, mais de 837 km de autonomia) e Dream Edition Performance (1.126cv, mais de 758 km de autonomia).
Todos os modelos contam com tração às quatro rodas, com dois motores elétricos (um por eixo), excepto a versão Pure, que tem tração traseira.
Leia ainda: Polestar 2 com preços mais baixos que o Tesla Model 3
Atualmente, a empresa encontra-se a trabalhar numa sétima variante com três motores (um no eixo dianteiro e dois no traseiro), que deverá ter mais de 1.600 cavalos de potência.
Os preços ainda não foram anunciados, mas esperam-se valores sempre acima dos 100 mil euros.