A Honda prepara-se para reforçar a sua oferta SUV com o lançamento do ZR-V, um modelo que já está disponível no Japão, mas que acabará por chegar à Europa em 2023 exclusivamente com uma motorização híbrida.
O ZR-V destina-se a ocupar a enorme lacuna entre os atuais HR-V e CR-V. Lutará no competitivo segmento dos SUV C e, por isso, posicionar-se-á como o “irmão mais novo” do CR-V.
É descrito pela Honda como “um modelo que combina versatilidade, o valor central de um SUV, segurança, desenho diferenciado e uma experiência de condução de elevado conforto”.
Leia ainda: Honda Civic Type R (ainda) não chegou e já esgotou
Estará equipado com a mesma mecânica do Civic HEV, nomeadamente com uma motorização híbrida que combina um motor 2.0 litros a gasolina de 184cv e dois pequenos motores elétricos, para uma potência combinada superior a 200cv
Estão disponíveis três tipos de funcionamento, ‘EV’ (elétrico), ‘Hybrid’ e ‘Engine Drive’ (sem intervenção do motor elétrico) e quatro modos de condução, ‘Eco’, ‘Normal’, ‘Sport’ e ‘Individual’.
Quando chegar a Portugal, algo previsto para o próximo ano, deverá ter um preço acima dos 42.500 euros que custa a versão de acesso do Civic HEV.